Garry's Mod Center
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
ANTES DE TUDO LEIA AS REGRAS!
Menu
Vídeo em destaque!
Canal:vídeos de GMod do Greed
Se inscreva e veja os tutoriais e novos vídeos de GMod!
Mensagens
Parceiros(Visite!)

 

 Dúvidas frequentes

Ir para baixo 
AutorMensagem
Greed
Admin
Admin
Greed


Mensagens : 451
Pontos : 5176
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/08/2011

Dúvidas frequentes Empty
MensagemAssunto: Dúvidas frequentes   Dúvidas frequentes I_icon_minitimeSeg Out 10, 2011 6:34 pm

Q: O que é Garry's Mod?
R: É um jogo (ou melhor, mod para Half-Life 2) gênero "sandbox" ou "fazer o que quiser". São Dados vários menus diferentes ao player como o de models, ferramentas, armas etc. O GMod é muito utilizado para criação de vídeos e pode ser um bom passatempo.

Q: Onde eu posso baixar?
R: Garry's Mod 9 e abaixo - versões livres, podem ser obtidas por aí.
Garry's Mod 10 - versão paga, disponível através do Steam. Você também pode baixar nosteams dele como o GMC Gmodbr (https://gmodcenter.forumeiros.com/f25-download-garry-s-mod)

Q: O que ele exige?
R: Qualquer jogo da engine Source da Valve

Q: Por que eu não tenho novas ferramentas, bancos, conteúdo Orange Box / algo mais?
R: Porque você não está com uma versão atualizada do Garry's Mod (provavelmente uma de torrent).

Q: Como posso obter content de outros jogos para o Garry Mod 10 Steam original sem comprar esses jogos?
R: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (veja esse post - está em russo)

Q: Como colocar uma música no menu principal? Ou melhor, remover alguma...
R: O Mp3 ou WAV fica na pasta "(...)/garrysmod /sound/garrysmod/ui" e chama-se gamestartup01. Delete-o ou troque-o pela sua música.

Q: Eu não consigo matar ninguém no meu servidor! O que devo fazer?
R: Digite no console sbox_godmode 0 e sbox_plpdamage 1.

Q: Como regulo o número máximo de coisas no meu jogo, como, por exemplo, NPCs?
R: sbox_maxC X, onde C é que se ajustar e X o número máximo. Por exemplo, sbox_maxnpc 10.

Q: Onde posso conseguir mods e addons?
R: Veja Facepunch, Gmod.org, GMBR Files e GMC Addons (https://gmodcenter.forumeiros.com/f21-addons-pedidos). Veja outros locais.

Q: Como faço para guardar minhas criações de modo que depois eu possa utilizá-las em servidores?
R: Você precisa de um complemento chamado 'Advanced Duplicator', ele vem oficialmente junto com o Wiremod.

Q: Qual é o addon que mostra uma malha sobre os objetos e os locais de conexões mais convenientes?
R: 'SmartSnap'. A última versão é a 1.0.0.

Q: Como rodar ou dar zoom in / zoom out nos itens com a physgun?
R: Para girar o objeto, segure-o com a physgun, precione e e arraste o mouse. Para aproximar, gire a roda do mouse.

Q: Como fazer as coisas invisíveis?
R: Use o tool 'color', Alpha em 0.

Q: Como cortar um objeto ou um corpo em pedaços com sua própria física?
R: Não há suporte no Source Engine para isso.

Q: Como aumentar um prop ou um ragdoll?
R: Use o tool 'Prop Resizer' para os props e o tool 'Inflator' para os ragdolls.

Q: Como aumentar / diminuir o peso de um objeto ou corpo?
R: Utilize o tool 'weight'.

Q: Como faço para ver os quadros por segundo (FPS)?
R: Use o comando de console net_graph 1 ou cl_showfps 1.

Q: Como ponho a visão em primeira pessoa nos meios de transporte?
R: Pressione CTRL

Q: Como posso fazer um NPC andar?
R: Use o comando de console npc_select (para destacar o NPC) e npc_go (para que o NPC vá para um determinado local (onde você está "mirando"))

Q: Como abrir o "console"?
R: Abra o console clicando em "~". Para habilitar isso, vá ao menu principal, configurações de teclado, clique no botão Avançado e destaque o item Console do desenvolvedor.

Q: Onde devo por addons em geral?
R: Olhe atentamente para as pastas que o compõe. - Se houver um arquivo de texto info.txt, esta pasta deve ser colocado em "(...)/garrysmod/garrysmod /addons". - Se houverem vários tipos de pastas como materiais, modelos, scripts, lua, sound etc, ela deve ser posta em "(...)/garrysmod/garrysmod".

Q: Eu tenho um problema com o gmod 9 ...
R: As versões de Garry's Mod 9 para baixo - merdas desatualizadas - não são mais suportadas por Garry Newman. Assim, não espere conseguir respostas dos seus problemas; tente baixar o GMod 10.

Q: Eu tenho gmod 11 ...
R: Garry's Mod n º 11 não existe! Esta é apenas uma grande atualização Garry's Mod 10 (mecanismo de apoio Orange Box).


Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Texto: Vecthor.xlr
Adaptação: equipe GMC

Ir para o topo Ir para baixo
https://gmodcenter.forumeiros.com
 
Dúvidas frequentes
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Garry's Mod Center :: Garry's Mod :: Ajuda & Suporte-
Ir para: